eu

My Photo Gallery

quinta-feira, 29 de julho de 2010

A influência que a música exerce em mim


Bom! Quero ser breve e falar da influência que a música exerce em mim. Tem coisa melhor no mundo do que curtir aquela letra somada aquela melodia que nos faz viajar em pensamentos e emoções? Aquela música que marcou nossas vidas em algum momento como uma cicatriz que nunca se apaga, que fez parte do primeiro encontro, do primeiro beijo, do primeiro amor ou por outro motivo qualquer, ela está sempre lá, guardada em nossos corações pronta para ser lembrada quando um momento parecido se repetir ( é claro que to falando dos bons momentos). Em mim a música tem uma posição especial, não sou cantor e nem músico, mas sou ouvinte como a maioria de vocês também deve ser, dentre muitos papéis que a música tem em mim é o de me acalmar e me fazer relaxar, mas também de as vezes ( e põe vezes nisso ) me fazer ficar dançando sozinho na sala com o controle da tv fingindo que é um microfone na mão quando não tem niguém ( fiquei com vergonha agora ), quem nunca fez isso que atire a primeira pedra ( calma gente to brincando, largem as pedras, por favor! ). Mas e você? qual a influência que a música exerce em você? Qual música marcou a sua vida? Comente sobre isso. Abraço a todos.

13 comentários:

Kaerveck, o terravus. disse...

na verdade,existe um genero musical inteiro que me influencia, que é o Dance, mas enfim, a musica em geral é boa.

Mônica Pinheiro disse...

A música tem todas as influências possíveis. Eu escuto de acordo com o momento: às vezes uma música lenta, depois uma agitada, um determinado artista... Depende do estado de espírito. A música nos faz mais livres, leves e soltos.
Bjos

Mônica
http://www.redenacional1.blogspot.com

greg disse...

A musica me influencia em tudo!!Acho que o mundo sem musica nao seria nada!!
mto bom
http://naosentindo.blogspot.com/

Luiza Shaddix disse...

nossa falou isso numa VICIADA em rock... a musica me traz felicidade e pra mim è atè um estilo de vida,amei seu blog :) fiz uma lista de musicas pra se escutar ouvindo skate..se kiser de uma olhada la :)

http://diariodashaddix.blogspot.com

Pontes disse...

Uso música pra todos os momentos: quando estou com raiva, quando estou feliz, quando estou triste, quando estou entediado, quando estou saudosista...

Mas nuna fingi que o controle é um microfone, vou tentar fazer isso um dia.

Mandy disse...

Puxa, música infçuencia muito. E marca muito também, momentos vividos, emoções sentidas... música é uma das melhores coisas que existem!
www.fasioninfected.wordpress.com

Rafael disse...

Bom, a música é fundamental na minha vida, nas horinhas que estou no onibus indo para a escola, ela é que me distrai, por exemplo =D

musica é importantíssima. So queria que as pessoas se respeitassem mais com relação ao gosto dos outros, mas nem td e perfeito :/

Acessa ai http://www.leontextos.blogspot.com

Cintia Barreto disse...

musica , simplesmente reflete nosso estado de espirito..
eu amo musiica *-*

Rafael disse...

Lembrando que a musica transmite seus sentimentos, as vezes é um grande roteiro (como Faroeste Caboclo do Renato Russo) e as vezes apenas para dançarmos msm xD

acessa ai http://www.leontextos.blogspot.com

Jefferson Reis disse...

A música exerce grande influência sobre mim. Exerce influência sobre o que eu escrevo. Vários contos foram baseados em músicas ou no mínimo foram escritos enquanto ou as ouvia. Literatura e música podem dizer muito sobre mim. Eu curto Rock. Gosto principalmente da vertente Screamo. Mas também curto música eletrônica, como Eletro House e Techno. MPB nooossa nem falo nada. No momento a minha música é Cry Little Sister. Ela faz parte da trilha sonora de um filme que eu adoro, Os Garotos Perdidos.

Losterh disse...

Hum. Eu sem música realmente não sou porra alguma.
Que marcou minha vida eu não tem nenhuma, já que cada uma me lembra um momento dela. Mas das minhas favoritas estão "No Time" do Guess Who e "South of Heaven" do Slayer.

Anônimo disse...

A música expressa sentimento que ninguém entende.

http://blogs.abril.com.br/rafaeliglesias

Ana Carolina disse...

Gostei do blog, parabéns.