eu

My Photo Gallery

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Neemias e a Intercessão

Intercessão é um trabalho árduo, mas se faz necessário sempre.Intercessão é a base, o apoio espiritual que todos necessitam, porém, nem todos alcaçam por força própria.



Eu sito Neemias; quando este judeu que servia na corte do rei da Pérsia soube que os que haviam voltado do cativeiro para Judá estavam em humilhação e que os muros da cidade de Jerusalém estavam em ruínas, Neemias não exitou em orar pedindo a Deus em favor do povo { Ne cap. 1 }.Neemias obteve do rei permição para ir a Judá e reerguer o muro da cidade, começava aí uma jornada de trabalho duro e muita oposição.Haviam dois homens chanados Sambalate e Tobias que de maneira alguma queriam o bem dos filhos de Israel { Ne 2:10 } e posteriormente ao saberem que o povo se inclinava a trabalhar e que a reedificação do muro estava avançada, iraram-se muito ao ponto de se unirem para atacar Jerusalém e desviá-los o povo do seu objetivo, mas Neemias pôs guardas de dia e de noite e também o povo pelas suas famílias { Ne 4:7-13 }.Em seguida no verso 14 Neemias motiva o povo a não temer os inimigos, lembrarem de Deus e pelejarem pelas suas famílias.Mas mesmo assim os inimigos não desistiram e no capítulo 6, tentaram desviar Neemias do seu objetivo e atraí-lo para uma armadilha, pelo que Neemias mandou dizer a eles algo realmente inspirador: vers. 3 e 4" E envie-lhes mensageiros a dizer: Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco? E da mesma maneira enviaram a mim quatro vezes; e da mesma maneira lhes respondi.Eles ainda tentaram usar alguém do próprio povo judeu para desviar Neemias e assim conseguirem matá-lo, porém, mais uma vez Neemias ora a Deus e prosegue na construção do muro.


O resultado final é ainda mais inspirador, Neemias e o povo terminaram a contrução do muro, ao saberem disso os inimigos temeram e se abateram; porque reconheceram que Deus fizera esta obra { Ne 6 :16 }.O trabalho de Neemias se assemelha em tudo ao da intercessão, sim, o fato do rei permitir que Neemias fosse até Judá para restaurar Jerusalém, foi na verdade a resposta de Deus a intercessão desse homem, o fato de Neemias não se deixar seduzir pelas prospostas dos inimigos, revela um homem determinado e fiel a Deus, isso nos mostra que tipo de sentimento o motivou a fazer tudo isso, foi o AMOR.


Características de um intercessor, que fazem toda a diferença no meio em que ele vive.O muro representa nossa vida; as brechas são os pecados, vamos tapar essas brechas, repará-las, para que o inimigo não venha e entre e nos destrua.Batalhar pela família, pela nação, pelos amigos, pela igreja e é claro, pela mocidade, é resposabilidade minha e sua também e isso se faz através da oração, da intercessão, eu encorajo vocês a orar um pouco mais; a reparar mais as brechas; a BATALHAR MAIS PELA MOCIDADE SEDE.Meu irmão e minha irmã não se deixem seduzir, não permita que o inimigo tire você do foco, do chamado de Deus, vamos fazer nossas as palavras de Neemias, " Estamos fazendo uma grande obra e não vamos cessá-la até o fim ".Aleluia!


Deus abençoe você e não esqueça: " Estamos fazendo uma grande obra ".

3 comentários:

TeenTação disse...

oi josivan..acabo de seguirr seu blog..bakana...espero que retribua e siga o meu...Bjim

O Judeu Ateu disse...

Pessoal pega só as historias que lhe interessam na biblia. Deus matando e assassinando injustamente ninguém lembra.

Quase bom blog XD

Josivan disse...

Querido se vc diz que Deus mata injustamente, eu creio que ao menos vc crê em Deus, então eu não entendo o nick. E outra se realmente vc é judeu vc precisa fazer como seu pai Abraão que foi chamado justo pela fé, vc precisa aprender mais sobre justiça queridooooooo.